Pular para o conteúdo

Drone elétrico para passageiros e sem piloto é apresentado com apoio da Boeing

Compartilhe:

Um drone elétrico para passageiros e que não necessita de piloto foi apresentado pela Wisk Aero, startup de táxi aéreos com apoio da Boeing.

eVTOL Wisk 6
Imagem: Wisk Aero

Essa aeronave, que é um eVTOL, faz parte da sexta geração de veículos aéreos da empresa e já possui uma página de apresentação. O Wisk Aero eVTOL 6ª geração, como é conhecido, possui lugares para quatro ocupantes, 12 hélices, 12 motores elétricos e usa baterias para todo seu funcionamento. Segundo a Wisk Aero, sua velocidade de cruzeiro é de 222 km/h, o alcance é de 144 quilômetros e altitudes de cruzeiro de 2.500-4.000 pés (762-1.219 metros).

O próximo passo para esse eVTOL autônomo atuar em serviços comerciais é conseguir aprovação da Administração Federal de Aviação (FAA).

A Wisk Aero foi criada em 2019 em parceria da Boeing e Kitty Hawk, companhia de taxi aéreo que tem Larry Page, conhecido mundialmente por ser co-fundador do Google, entre os investidores. A empresa deseja se tornar a primeira de aeronaves autônomas avançadas com autorização da FAA para realizar testes com passageiros.

Segundo o CEO da startup, Gary Gysin, o objetivo inicial da companhia é fazer que os voos sejam mais ágeis e tenham responsabilidade ambiental.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *