A BYD chegou no Brasil com preços abaixo da concorrência de carros elétricos e os efeitos já se iniciaram. Pouco após a estreia do Dolphin, que chegou no país dia 28 de junho, o Caoa Chery iCar teve preço reduzido drasticamente, que o coloca novamente no posto de carro elétrico mais barato no Brasil.
![elétrico Caoa Chery iCar](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2023/08/eletrico-caoa-chery-icar.jpg)
Até o final de junho, o preço do iCar era de R$ 149.990, onde no início do mês seguinte foi reduzido para R$ 139.990, depois para R$ 129.990 e agora já é encontrado por R$ 119.990, preço similar aos modelos HB20 e Polo 1.0 turbo completos, ambos à combustão.
Segundo a Caoa Cherry, após a redução de junho as procuras por seus modelos aumentaram cerca de 500% no Brasil. O iCar é 100% elétrico, pesa 1.005 kg, tem 3,2 metros de cumprimento, 1,67 metros de largura, 1,59 metros de altura e 2,14 metros entre-eixos.
Seu motor elétrico fica no eixo traseiro e tem 45 kW (61 cv) de potência, torque de 15,3 kgfm, usa bateria de 30 kWh e tem lugar para 4 ocupantes. Sua velocidade máxima é de 100 km/h, o 0 a 100 km é de 12,8 segundos e a autonomia é de 282 quilômetros pela WLTP ou de 197 quilômetros pelo Inmetro.
![erick 10 22](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2022/10/erick-10-22.jpg)
Minha paixão por gadgets começou em 1999 com um icônico Nokia 6160, presente de meu irmão. Meu primeiro PC, que chegou em 2001, foi um grande passo para a minha vida digital, navegando desde o Windows 98. Porém, após ter o primeiro notebook em 2006, não consegui largar mão da portabilidade.
Em 2010, comecei a criar sites responsivos, com apreço pelo CSS, o que aumentou minha compreensão da tecnologia. Hoje, como autor do TeorTech, utilizo minha experiência para fornecer análises detalhadas e recomendações sobre os mais recentes dispositivos tecnológicos.
Perfis pessoais nas redes sociais: