A Fiat revelou seu SUV coupé para concorrer com o até então soberano dos SUV Fastbacks no Brasil, o VW Nivus. Estou me referindo ao Fiat Fastback, modelo baseado no Fiat Pulse, porém com pegada mais esportiva. A frente é praticamente idêntica ao novo Fiat Pulse Abarth, que também possui grade esportiva.
![Frente Fiat Fastback](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2022/08/frente-fiat-fastback.webp)
Os faróis são de LED como no Fiat Pulse e no visual como um todo, o que mais chama a atenção e o difere do Pulse, é a traseira, por causa do ângulo da linha de teto inclinada, principal aspecto esportivo dos fastbacks. A tampa do porta-malas possui vincos que formam espoilers integrados e é invadida pelas lanternas afiladas de LED e com visual imponente. As rodas são exclusivas do modelo.
![Traseira Fiat Fastback coupé](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2022/08/traseira-fiat-fastback.webp)
Tanto o Pulse quanto o Fastback tem como base o Fiat Argo e a marca não quis fazer mudanças no entre-eixos do novo modelo, que continua de 2,53 metros. Com isso, o espaço interno não sofre grandes alterações em comparação com o hatch, porém o porta-malas deve ter uma boa evolução (não confirmado pela Fiat ainda), algo além de 510 litros, contra 410 do VW Nivus e 370 do Fiat Pulse.
Versões de lançamento do Fiat Fastback
Por enquanto não serão lançadas versões de entrada com o motor 1.3 aspirado. O modelo terá incialmente 3 versões: Drive, Audace e Impetus. Todas com motor 3 cilindros 1.0 turbo T200, que possui 130 cv de potência com etanol, 125 cv com gasolina e 20,4 kgfm de torque. O câmbio das 3 versões é o CVT.
A Fiat investiu para deixar o modelo equipado com instrumentos tecnológicos e acabamento de melhor qualidade, e cobra por isso. Apesar de concorrer diretamente com o Nivus, pelo visual, potência, o preço é mais alto.
A central multimídia virá com mais de 8 polegadas, central de instrumentos toda digital, freio de estacionamento automático e frenagem automática quando o veículo estiver parado (auto hold), para que não ande sem acelerar em sinaleiros por exemplo.
As portas terão acabamento emborrachado, painéis com superfícies macias e dois porta-copos no centro.
Por ainda não ter uma versão de entrada com motor aspirado, fizemos a comparação de preço com o Nivus topo de linha. O Fiat Fastback parte de R$ 140.000, que o coloca com valor acima do VW Nivus topo de linha (Highline), que hoje sai por R$ 136.270.
![erick 10 22](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2022/10/erick-10-22.jpg)
Minha paixão por gadgets começou em 1999 com um icônico Nokia 6160, presente de meu irmão. Meu primeiro PC, que chegou em 2001, foi um grande passo para a minha vida digital, navegando desde o Windows 98. Porém, após ter o primeiro notebook em 2006, não consegui largar mão da portabilidade.
Em 2010, comecei a criar sites responsivos, com apreço pelo CSS, o que aumentou minha compreensão da tecnologia. Hoje, como autor do TeorTech, utilizo minha experiência para fornecer análises detalhadas e recomendações sobre os mais recentes dispositivos tecnológicos.
Perfis pessoais nas redes sociais: