Pular para o conteúdo

Ford trabalha tecnologia que reduz velocidade de carros automaticamente

Compartilhe:

A Ford está desenvolvendo uma tecnologia com uso de geofencing (leitura virtual da área, com detalhes de distância, velocidade, tamanho e outras variantes) para reduzir a velocidade de carros de forma autônoma. Essa função pode ser muito benéfica para que veículos não ultrapassem a velocidade permitida em áreas críticas, como por exemplo locais com muitos pedestres, perto de escolas e demais ambientes onde a alta velocidade compromete a segurança das pessoas.

Ford geofencing
Ao entrar em região com restrição de velocidade, a van E-Transit reduz a velocidade sozinha.

Quando entrar em uma área com restrições de velocidade, o carro reduz a velocidade sozinho e o motorista é avisado pelo painel do veículo que a função foi ativada. Existe também a opção de desativar a redução automática de velocidade quando alertado.

Motorista é avisado pelo painel quando a redução de velocidade automática é ativada

Testes já são realizados na Alemanha, cidade de Colônia, com o modelo de van elétrica Ford E-Transit. A análise inicial tem duração de 1 ano e visa para enumerar os benefícios da redução de velocidade dos carros de forma automática. As áreas onde são realizadas essas verificações tem vias onde a velocidade máxima permitida é de 30 km por hora e de 50 km por hora.

A Ford irá implementar essa nova função de forma que os usuários possam adicionar áreas em que elas desejam reduzir a velocidade automaticamente em seus carros.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *