Pular para o conteúdo

Fórmula E (elétricos) estreia no Brasil em 2023, em São Paulo

Compartilhe:

A primeiro corrida de Fórmula E no Brasil será em 2023, após a prefeitura de São Paulo entrar em acordo com a ABB Fórmula E da FIA no dia 13 de outubro de 2022. O contrato é válido por 5 anos e pode ser prorrogado por mais 5. A corrida já está programado para acontecer no dia 25/03/23, no circuito no Sambódromo do Anhembi.

Fórmula E no Brasil - São Paulo Anhembi

São aguardados 35.000 espectadores e também que cerca de 2000 pessoas sejam empregadas para o evento. Segundo Gustavo Pites, diretor-presidente da SPTuris, a escolha do local para sediar a corrida foi feita pela boa localização, além de que não será necessário muito investimento da prefeitura. Isso porque a estrutura que a cidade usou para sediar a Fórmula Indy, será também a da Fórmula E. A consequência financeira esperada com a realização dessa corrida para São Paulo é de 120.000.000 de dólares segundo Gustavo Pires.

A disputa é feita por 11 equipes com 2 pilotos cada, que correrão no novo circuito do Sambódromo, que foi pensado para não interferir diretamente o trânsito da cidade. Essa já é a nona temporada da Fórmula E, que inicia em janeiro de 2023. No total da temporada são 18 corridas, disputadas em 13 cidades espalhadas pelo planeta.

O grande diferencial dessa categoria, é que os carros são 100% elétricos. Falando nisso, da mesma forma que a Fórmula 1 é fonte incentivadora para as montadoras investirem na aerodinâmica, componentes e motores a combustão de automóveis comerciais, a Fórmula E é para os carros com motores elétricos.

Os ingressos para a corrida de São Paulo em 2023 já estão a venda, pela página oficial da Fórmula E em São Paulo.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *