Pular para o conteúdo

Nissan Sentra e-Power faz 1,2 mil km por tanque (25 km/l)

Compartilhe:

O Nissan Sentra e-Power chamou a atenção com a autonomia de 1,2 mil quilômetros com apenas um tanque. O motor e-Power da Nissan é um motor híbrido que será usado também no Kicks.

Sentra e-Power

Na China esse motor já é utilizado por meio do modelo Sylphy e-Power, que é a versão do nosso Nissan Sentra. No Brasil por enquanto ele desembarca com modelo 2023 tendo motor 2.0 aspirado, que é potente, porém consome bastante.

traseira Sentra e-Power

A Nissan ainda não informou a data de lançamento do Sentra com o novo motor híbrido e-Power no Brasil. Ele é uma boa alternativa para a substituição dos carros com motor 100% à combustão, o empecilho é o preço para fabricá-lo, que pode o tornar pouco competitivo no mercado nacional.

É compreensível a Nissan já ter lançado o motor e-Power na China antes de outros mercados. Esse país é um dos com a política de combate à emissão de gases por veículos mais rígidas, e por enquanto, os híbridos dominam o mercado de lá, sendo que os elétricos ainda tem uma parcela tímida do total.

O Sentra e-Power tem um motor à 1.2 litro à combustão de 3 cilindros com 72 cv e um propulsor elétrico com 136 cv e impressionantes 30,5 kgfm. Esse conjunto é capaz de fazer o veículo atingir 100 km/h em 8,6 segundos.

Sobre sua autonomia, que é uma das características que mais chamam a atenção, ele rodou 1237 quilômetros com um tanque (49 litros de gasolina). Essa autonomia resulta em 25 km/l, sendo louvável para um sedã médio.

O novo Sentra e-Power será uma ótima opção no Brasil caso a Nissan consiga trazê-lo com preço competitivo contra concorrentes como Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *